Conheça 11 jovens brasileiros que estão na lista de destaques da Forbes
A Forbes divulgou uma lista com os 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do Brasil. Além de atores, cantores e empresários, 7 destaques estão ligados ao campo da tecnologia. Confira quem são eles e quais são as ideias que renderam a nomeação:
1. Rodrigo Salvador e André Simões: Fundadores do Passei Direto
Passei Direto é uma rede social colaborativa que tem foco acadêmico. A ferramenta foi criada por alunos da PUC Rio e propõe uma nova maneira de estudar, usando um sistema que facilita o fluxo de informações entre alunos. O site permite compartilhar conteúdos de disciplinas, cronogramas semestrais e outras informações.
2. Roberta Vasconcellos: CEO da Tysdo
Tysdo é uma abreviação para ‘Things You Should Do’, um app que promete ajudar os usuários a realizar desejos. O programa funciona como uma lista virtual de desejos e rede social, onde é possível selecionar o que gostaria de fazer, compartilhar experiências e dar uma olhada nas ambições de amigos. São 13 categorias como viagem, aventura, beleza, saúde e relacionamento.
3. Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde: Fundadores da Netshow.me
O Netshow.me é uma plataforma de transmissões ao vivo criada em 2013 que ajuda na transmissão de apresentações online. Enquanto o serviço é gratuito para quem está realizando o trabalho (músicos, cantores, atores), quem assiste pode contribuir com o projeto, pagando uma espécie de ‘ingresso’. Ao final do espetáculo, quem o transmitiu tem acesso a um relatório com todos os fãs e o total arrecadado na bilheteria. É possível ainda determinar recompensas para os apoiadores.
4. Pedro Franceschi e Henrique Dubugras: fundadores da Pagar.me
O Olhar Digital Plus conversou há 1 semana com Pedro e Henrique, donos da empresa que já conta com mais de 100 funcionários. A dupla se conheceu pelo Twitter e já faturou um prêmio de inovação no setor de pagamentos da Universidade de Harvard. A empresa de pagamentos virtuais conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão de investidores na época de seu lançamento.
5. João Pedro Motta: criador do Plaay
Jõao Pedro é um dos criadores do Plaay, um app que permite o streaming gratuito de músicas direto do YouTube. Além de possuir um banco de dados grande, o programa permite que os usuários criem playlists, visualizem o que os amigos estão ouvindo e oferece sugestões de novas bandas.
6 - Felipe Cataldi e Luan Gabellini: fundadores da Betalabs
A Betalabs une sistemas de e-commerce e gestão empresaria e computação em nuvem em um produto só. O objetivo da empresa é oferecer soluções de tecnologia para empresários de todo o país por um preço acessível. São três produtos com funções de gestão de empresas, comércio eletrônico e uma junção dos dois serviços que custam a partir de R$ 99.
7- Caio Guimarães: inventor
Caio Guimarães é estudante de engenharia na Universidade de Pernambuco e participa de um projeto em parceria com as universidades de Harvard e Massachussets e patrocinado pelo exército dos Estados Unidos que oferece uma alternativa a antibióticos no tratamento de bactérias resistentes. O jovem desenvolveu um emissor de luz capaz eliminar bactérias imunes ao tratamento comum em pouco mais de 1 hora.
Para acessar a lista completa, clique aqui.
Fonte:Olhardigital